O Sport Lisboa e Benfica vai estar presente na convenção de treinadores da United Soccer Coaches – a maior associação de treinadores do mundo – que decorre esta semana em Baltimore, nos Estados Unidos da América.

Este evento, de referência a nível mundial, conta com mais de 30 000 treinadores e dirigentes de futebol, com cerca de 200 sessões de formação e oportunidades-chave de networking, e onde serão apresentadas as principais tendências da indústria.

A comitiva do Benfica, encabeçada por Luisão, conta com Rodrigo Magalhães – coordenador técnico de Iniciação do Futebol de Formação – e Filipe Coelho – treinador principal da equipa de Juvenis –, que vão apresentar sessões práticas (no relvado) e teóricas (em sala) focadas no Programa do Benfica: “De Promessa a Profissional”. Estes temas ecoam fortemente nos métodos e tecnologias de ponta utilizados no Benfica Campus, bem como na promoção das melhores práticas e oportunidades de aprendizagem na indústria.

Visita dos jornalistas ao CFC

Esta participação surge no âmbito de uma parceria entre o Benfica e a United Soccer Coaches, que reconhece o clube português como um dos melhores do planeta na formação e cuja academia foi eleita por duas vezes a melhor do mundo nos Globe Soccer Awards (2015 e 2019). Esta ligação irá ainda permitir que treinadores da MLS [Major League Soccer] possam participar em ações de formação no Benfica Campus.

A parceria engloba uma abordagem estratégica de longa duração no âmbito do treino, inovação, e iniciativas educacionais apresentando as melhores práticas para o desenvolvimento do jogador no Benfica Campus. A ligação durará todo o ano de 2020, com futuras iniciativas educacionais que serão anunciadas na convenção, incluindo um curso intensivo de treinadores que terá lugar no Benfica Campus, disponível exclusivamente para os membros da United Soccer Coaches.