International Champions Cup quer a participação do Benfica na próxima temporada

Vencedor da edição deste ano da International Champions Cup, o Benfica poderá na próxima temporada voltar a disputar o conceituado torneio de pré-temporada, segundo aponta esta terça-feira o portal ESPN FC. Ainda que assuma que tudo dependerá do desenrolar a presente época, especialmente pela eventual necessidade de disputar alguma ronda prévia das competições europeias, o referido portal adianta que há o interesse em contar com a formação da Luz, a par de outras grandes equipas europeias, como Liverpool, Barcelona e Manchester City.

A ideia foi lançada no âmbito de um artigo em jeito de balanço do torneio, no qual Daniel Sillman, CEO da Relevent Sports Group, a empresa que organiza o torneio, admite que esta foi a edição mais bem sucedida de todas as sete já disputadas. “As equipas estão comprometidas com o torneio”, assumiu Sillman, lembrando o ambiente que se viveu e aquilo que representou o dérbi entre Real Madrid e Atlético Madrid, o tal jogo onde João Félix encantou.

“Os jogadores mostraram o seu espírito. Isto significava algo para eles. Não era um simples particular de verão, era um jogo com significado. A International Champions Cup (ICC) representa algo para os jugadores. Por isso esta foi a edição mais bem sucedida de todas”, considerou o CEO da empresa, que assume a vontade de continuar a crescer, mas sem que isso implique um aumentar do número de equipas presentes. “O ideal será entre 10 a 14, pois mais do que isso seria contraproducente”, explica.

A finalizar, Sillman assume que o torneio ainda não gera enormes quantias de dinheiro, mas isso não faz com que tenha menos entusiasmo. “Ainda não geramos lucros, mas isso não significa que não estejamos a gerar valor. Estamos a construir uma marca, a crescer e o modelo faz todo o sentido”, concluiu.

CONTINUAR A LER
TAGS