Nicolau Santos quer Mourinho no Sporting

Toda a gente sabe o que vai na cabeça do Nicolau Santos. Quem não se lembra  do “O Sporting é o verdadeiro campeão… mas há outros e nenhum é o Benfica”? Hoje o tema é o seu Sporting e o treinador que acha que devem contratar.

“Frederico Varandas fez o que tinha de fazer: deu um safanão na estrutura de futebol do Sporting, despediu o treinador, manteve Bruno Fernandes, resolveu vários dossiês pendentes, aliviou a tesouraria do clube e contratou três jogadores (embora por empréstimo) para reforçar o setor atacante da equipa. Quanto aos reforços, logo se verá. Mas no essencial o presidente do clube retomou as rédeas do futebol do clube, retirou argumentos aos críticos e deu passos no sentido certo para ter de novo os sócios com a equipa. Falta no entanto um ponto decisivo: a escolha do novo treinador. E aí Varandas não pode dar um novo passo em falso”, começou por elogiar.

Publicidade

Nicolau Santos: “O Sporting é o verdadeiro campeão… mas há outros e nenhum é o Benfica”

“Dito isto, será Pontes o técnico ideal para o Sporting? Não, desde que haja melhor alternativa. E neste momento a única alternativa verdadeiramente válida que teria enorme impacto nacional e internacional seria a contratação de José Mourinho para liderar a equipa principal de futebol do Sporting. Dirão: não há dinheiro para contratar Mourinho. Tem de haver. E além de dinheiro terá de haver argumentos”.  Se ele não veio para o Benfica que tem dinheiro, plantel, luta por títulos e tem Champions League… como é que esta gente pode pensar no Mourinho se não têm dinheiro nem para pagar salários, vendem ao desbarato e vão buscar emprestados, devem a meio mundo e estão na Liga Europa. Só mesmo o Nicolau santos