Planos de treino para jogadores do Benfica
Os jogadores do Benfica estão preparados para ficarem, pelo menos, um mês sem sair de casa. Foi esse o plano de trabalhos ontem entregue a cada um dos jogadores do plantel principal do Benfica face ao plano de contingência, divulgado pela Liga, na sequência das medidas de combate ao coronavírus e que levaram à suspensão por tempo indeterminado das competições profissionais.
Os jogadores comandados por Bruno Lage ainda se treinaram ontem de manhã no Estádio da Luz mas ao final da manhã surgia a confirmação daquilo que já se antevia, ou seja o cancelamento de toda a atividade, quer sejam jogos ou treinos.
Os profissionais encarnados foram, assim, aconselhados a passar as próximas semanas em casa, de onde devem sair apenas em casos de extrema necessidade. Nenhum deles tem autorização para se deslocar para outras regiões do País ou para o estrangeiro. A equipa técnica, em coordenação com os diversos departamentos de apoio, elaborou planos individuais de trabalho para serem cumpridos em casa. Praticamente todos os jogadores têm pequenos ginásios nas suas residências, outros até mini relvados que permitem realizar exercícios físicos para manter a forma.
Tal como acontece ao longo da temporada, os jogadores continuarão a ser monitorizados à distância através de pulseira eletrónica que mede diversos parâmetros, entre eles o sono. Se assim o desejarem, os jogadores poderão inclusive receber todas as refeições ao domicílio, elaboradas por um nutricionista, não tendo sequer de preocupar-se… com a ida ao supermercado.
Nem os jogadores que se encontram lesionados e em recuperação necessitam de ir ao Seixal. Os responsáveis clínicos, sejam médicos, enfermeiros ou fisioterapeutas, irão deslocar-se à residência dos atletas que têm trabalhado de forma condicionada, casos de Zlobin, André Almeida, Jardel, Seferovic e também Gabriel.