Advertisement

Vieira: “A nossa presença nos principais rankings internacionais são a demonstração do esforço e qualidade do trabalho executado”

Advertisement

Fechada com chave de ouro a época 2018/2019, no Benfica aponta-se já à próxima temporada. E às seguintes. O rumo, esse, está traçado. E os objetivos bem definidos.

«Património, recursos humanos, inovação, visão estratégica e solidez financeira são os alicerces fundamentais para o Benfica de futuro, que faz da formação uma prioridade e da sua afirmação europeia e internacional o seu grande desígnio para os próximos anos», projeta Luís Filipe Vieira, na mensagem contida no documento explicativo do orçamento para 2019/2020, que será apreciado em Assembleia Geral ordinária do clube, convocada para 7 de junho.

«Este foi um ano de inequívoca reconquista, aos mais diferentes níveis, mas com especial ênfase na vertente desportiva e patrimonial. Ao nível desportivo, assistimos à concretização e reforço do ciclo de hegemonia no futebol português, com a obtenção do quinto título nos últimos seis anos na principal competição nacional, a Liga Portugal, traduzido também na conquista de 13 troféus, algo sem paralelo no atual panorama nacional», salienta o presidente das águias.

«Ao nível patrimonial, concretizámos a histórica passagem para o clube da titularidade a cem por cento da Benfica Estádio e da BTV. A nível financeiro tornámos praticamente residual as dívidas bancárias do nosso Grupo, com tudo o que isso representa de ganhos para a independência da nossa gestão. Os frutos de toda a visão estratégica e rumo definidos deram os resultados projetados e permitem olhar o futuro com renovada ambição», realça Luís Filipe Vieira, destacando a aposta dos encarnados na formação: «Criámos toda uma filosofia no futebol, mas também nas restantes modalidades, com a aposta clara na formação como principal viveiro para as nossas equipas seniores. A nossa famosa Escola do Seixal é hoje unanimemente reconhecida como uma das melhores escolas do mundo.»

«A nossa presença nos principais rankings internacionais, seja ao nível de assistências, cotação e visibilidade de marca, assim como toda a estratégia de transformação digital, são a demonstração do esforço e qualidade do trabalho executado pelas estruturas e quadros profissionais», assinala ainda Luís Filipe Vieira.

A Assembleia Geral ordinária do clube, marcada para 7 de junho, terá como ponto único deliberar sobre o orçamento ordinário de exploração, o orçamento de investimentos e o plano de atividades elaborados pela Direção do Benfica para o exercício de 2019/2020.

Comentários

Botão Voltar ao Topo