Advertisement

Benfica reage às notícias a OPA com dedo da CMVM

Advertisement

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD recebeu, nesta segunda-feira (23 de março), “um pedido de prestação de informação ao mercado” por parte da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Confirme é descrito no comunicado remetido ao regulador, a solicitação da CMVM ocorreu “após terem surgido na Comunicação Social rumores sobre o desfecho do procedimento de registo da Oferta Pública de Aquisição sobre as ações representativas do capital social da Benfica SAD (‘Oferta’), preliminarmente anunciada no dia 18 de novembro de 2019 pela Sport Lisboa e Benfica, SGPS, S.A., e acerca da eventual utilização alternativa dos fundos mobilizados para efeitos da
sua liquidação para a contratação de reforços para a equipa de futebol”.

“Adicionalmente, a CMVM solicitou ainda nesta data a prestação imediata de informação ao mercado quanto aos negócios celebrados que permitiram a disponibilização dos referidos fundos à Sport Lisboa e Benfica, SGPS, S.A. para efeitos de liquidação da Oferta, e notificou a Sport Lisboa e Benfica, SGPS, S.A. e a Benfica SAD de um projeto de indeferimento do pedido de registo desta oferta”, detalha-se na comunicação enviada.

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD explica também que “está a preparar, e prestará ao mercado, logo que lhe seja possível nas atuais circunstâncias e de forma adequada, a informação necessária ao esclarecimento do solicitado pela CMVM”. “É igualmente expectável que a Sport Lisboa e Benfica, SGPS, S.A. venha a pronunciar-se no prazo legalmente previsto sobre o referido projeto de indeferimento”, acrescenta-se.

“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD declina toda e qualquer responsabilidade do Grupo Sport Lisboa e Benfica pela divulgação de informações que alimentaram os referidos rumores e notícias na Comunicação Social e afirma, com veemência, ser totalmente alheia à divulgação de informação de natureza confidencial de qualquer tipo sobre a Oferta à margem dos canais oficiais estabelecidos com a CMVM, o que aliás deplora”, termina o comunicado.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo