News Benfica: “Temos 25 vitórias e 91 golos marcados, mas queremos mais. Temos 78 pontos, mas queremos mais”

Advertisement

O nosso estádio vai voltar amanhã a viver o ambiente das grandes tardes e noites que tornaram célebre o ‘Inferno da Luz’: a lotação está esgotada há vários dias e teremos, por isso, mais de 60 mil adeptos a tentarem empurrar o Benfica para a 26.ª vitória na Liga.

Sabemos, obviamente, que não há triunfos antecipados. É verdade que queremos muito os 3 pontos, mas estamos conscientes de que só com rigor e competência será possível vencer o Portimonense.

Vamos aos factos. 1.º O nosso adversário de amanhã foi o último a conseguir vencer-nos neste campeonato nacional (a 2 de janeiro). 2.º O Portimonense tem ainda objetivos por cumprir nesta época e isso passa por um bom resultado na Luz. Ou seja: a derrota que o Benfica sofreu em Portimão e a situação da equipa algarvia na classificação são dois sérios avisos para aquilo que nos espera.

Vai ser difícil, seguramente, mas temos confiança na nossa equipa e acreditamos TODOS que o brilhante trajecto que está a ser cumprido não irá ficar por aqui.

Temos 25 vitórias, mas queremos mais. Temos 91 golos marcados, mas queremos mais. Temos 78 pontos, mas queremos mais.

É esta a ambição natural de quem tem 36 campeonatos nacionais conquistados, mas quer mais. Com absoluto respeito por todos os adversários, mas também com muita confiança nas qualidades de uma equipa que merece muito crédito e justifica a admiração de todos os verdadeiros adeptos do futebol.

PS: O ambiente de confiança em torno da equipa principal de futebol pode ser um excelente ponto de partida para se reforçar a mobilização em torno das várias equipas do Benfica que competem sábado e domingo: as restantes equipas de futebol (B, formação e feminina), mas também as diversas modalidades que ainda lutam por diferentes objetivos. Venha daí um fim de semana à Benfica!