Sindicato dos Jogadores fala em “Ataques cobardes que os meios digitais que colocam em causa a dignidade do jogador”
“O Sindicato dos Jogadores vem manifestar o seu apoio ao jogador do Rio Ave, Nuno Santos, e condenar as ofensas verbais de que foi vítima, ataques cobardes que os meios digitais propiciam e que colocam em causa a dignidade e reputação do jogador. Num momento em que o futebol precisa de recuperar da crise causada pela pandemia e em que os jogadores estão comprometidos com o esforço que representa um calendário competitivo tão exaustivo, o Sindicato apela ao bom senso e respeito pelos atletas, sem os quais o espetáculo desportivo não existe”, lê-se numa nota publicada no site oficial do SJPF.
O Sindicato deixa ainda um apelo aos clubes, dirigentes e agentes desportivos para que “se respeitem mutuamente e cumpram um dever acrescido de elo” e não promovam a “instrumentalização dos adeptos e um discurso de ódio”.
Ainda assim acabaram em número suficiente. O que estava ali a fazer o braço de Ferro, àquela hora? Se alguém duvidar, é ligar a Lage. Há tantos Santos. Tem que ser contra tudo e contra todos. Eles vivem, ligados à máquina. Resposta no S João. O derby é decisivo. Contra o poder.
— Miguel Guedes (@thenwtakeberlin) June 17, 2020
Têm nome e todos sabem quem são. Estão com medo de quê?