Benfica anuncia reforço vindo de Itália

Advertisement

Cher Ndour, de 16 anos (27.07.2004), foi contratado pelo Sport Lisboa e Benfica. Juvenil de segundo ano, é italiano e joga a médio-centro.

Chega às águias proveniente da Atalanta, clube que representou nas últimas cinco temporadas, depois de ter sido contratado pelo emblema de Bérgamo aos 11 anos. Antes, jogou no Brescia – cidade de onde é natural – desde os oito anos.

“Já tinha o desejo de ter uma nova experiência, e o Benfica é um dos clubes que mais apostam nos jovens. Como sei que há essa aposta, quero tentar chegar rápido à primeira equipa“, revelou à BTV.

Cher Ndour

O médio tem percurso nas seleções jovens de Itália, com 14 internacionalizações divididas por Sub-15 (9 jogos, e ainda 1 golo) e Sub-16 (5 jogos). É, ainda, considerado um dos mais promissores jogadores da sua geração no seu país.

“Sou um jogador muito físico e com uma boa técnica. Jogo como médio-centro, mas também posso jogar como 10. Tenho de melhorar o aspeto defensivo, mas tenho condições para evoluir”, frisou, ao dar-se a conhecer aos Benfiquistas.

Cher Ndour

O Clube é novo para Cher Ndour, mas, ainda assim, o jovem demonstrou estar identificado com a realidade. “Jogadores do Benfica, conheço o Pizzi, também conheço o Carlos Vinícius no ataque… É uma grande honra jogar pelo Benfica, que é a melhor equipa em Portugal, e espero ter sucesso com esta camisola”, desejou.

Aos adeptos deixou uma mensagem de felicidade por ter chegado ao Benfica e de… otimismo: “Espero que me vejam chegar à equipa principal, espero jogar bem e deixar todos felizes. Viva o Benfica!”