Advertisement

Imprensa fala em melhorias e que Gabriel quer ajudar

Advertisement

Brasileiro quer ajudar e tem trabalhado todos os dias no Seixal, contando com um penso a proteger o olho esquerdo, e deverá ter esta semana novidades sobre as causas do problema ocular que o afeta

Gabriel continua afastado dos trabalhos com bola no Benfica mas, face aos desenvolvimentos mais recentes na sua condição ocular, que lhe havia causado dor e visão dupla, o médio luso-brasileiro acredita que ainda poderá voltar à competição esta temporada.

O camisola 8 dos encarnados tem revelado substanciais melhorias, já não sentindo as dores que o afetaram nos primeiros dias após o episódio de diplopia e aguarda agora pela chegada dos resultados dos mais recentes exames para saber, em definitivo, qual a origem do problema que o tirou da competição desde dia 4 deste mês, após ter dado a vitória à equipa sobre o Famalicão.

Durante a próxima semana, Gabriel terá em mãos os novos exames que fez, esperando aí que seja feita luz sobre as causas da “paresia do VI par craniano esquerdo”. A indefinição quanto ao regresso aos relvados mantém-se, mas, num cenário mais otimista, não está excluído que ainda dê o contributo à equipa encarnada esta temporada, apesar das previsões iniciais apontarem para que não voltasse a jogar antes do apito final da época.

Sem colocar em perigo a sua reabilitação, Bruno Lage espera contar com Gabriel o mais rápido possível, tentando o jogador manter-se em bom plano físico, ao mesmo tempo que recebe o apoio de todo o plantel
A incerteza nos prazos, que deixa a situação do camisola 8 em aberto, resulta da escassez de casos semelhantes e da diferente capacidade de recuperação de cada pessoa, o que permite aumentar o intervalo nas expectativas e potencie a confiança do médio em cortar no período de baixa clínica.

É para isso, aliás, que o jogador está a apontar, trabalhando todos os dias no Seixal, onde todo o grupo de trabalho tem prestado um incondicional apoio ao colega, que usa um penso a proteger o olho esquerdo. Por enquanto, a bola ainda não vai aos pés de Gabriel, mas este confia que tal poderá começar a suceder no curto prazo, restando para tal apenas a conclusão dos mais recentes exames feitos e, claro, o aval do departamento clínico das águias.

Do lado da equipa técnica, é vontade contar com Gabriel o mais rapidamente possível, mas salvaguardando sempre a sua plena reabilitação. No entanto, os últimos resultados do Benfica, desde que o médio está de baixa, têm mostrado a falta que ele tem feito ao esquema das águias. Sem o camisola 8 em campo, o Benfica perdeu com FC Porto e Braga para a I Liga, empatou com o Famalicão, na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, e voltou a cair, agora frente ao Shakhtar, na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo